Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9175
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MariaAngelaNogueiraJalesDias.pdf516,53 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto-
dc.contributor.authorDias, Maria Angela Nogueira Jales-
dc.identifier.citationDIAS, Maria Angela Nogueira Jales. Educação inclusiva: o planejamento como forma de incentivo aos professores na busca de uma aprendizagem de qualidade. 2014. 48 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.en
dc.description.abstractHoje no Brasil vivenciamos a educação inclusiva, muitos alunos que antes não teriam acesso as escolas públicas, hoje em dia a frequentam e superam suas deficiências e especificidades, por outro lado entra a escola que tem uma nova clientela e precisa superar as dificuldades para ter bons resultados em termos de aprendizagem, neste panorama entra a equipe gestora que tem que demonstrar aos seus professores e toda a comunidade escolar o quanto o planejamento é importante para desenvolver um bom trabalho direcionado a cada aluno portador de necessidades especiais, fazer com que conheçam as tecnologias de informação e comunicação para desenvolver as potencialidades dos alunos em sala de aula, esta pesquisa destaca o trabalho desenvolvido no Centro de ensino Especial 01 de Taguatinga sobre o tema desenvolvido, analisou através de questionário a posição dos professores sobre o planejamento e o uso das tecnologias assistivas em sala de aula e como as mesmas tem auxiliado e ajudado tanto professor como aluno.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãoen
dc.subject.keywordProfessores - uso das tecnologiasen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordPlanejamento educacionalen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.titleEducação inclusiva : o planejamento como forma de incentivo aos professores na busca de uma aprendizagem de qualidadeen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-12-08T16:22:45Z-
dc.date.available2014-12-08T16:22:45Z-
dc.date.issued2014-12-08T16:22:45Z-
dc.date.submitted2014-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9175-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons