Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9146
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ElainedeMoraisRodrigues.pdf453,98 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Conselho escolar : fator fundamental da gestão democrática
Autor(es): Rodrigues, Elaine de Morais
Orientador(es): Freitas, Olga Cristina Rocha de
Assunto: Conselho escolar
Gestão escolar democrática
Comunidade escolar
Distrito Federal. Lei n. 4.751, de 7 de fevereiro de 2012.
Distrito Federal (DF) - escolas públicas
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 7-Dez-2014
Referência: RODRIGUES, Elaine de Morais. Conselho escolar: fator fundamental da gestão democrática. 2014. 50 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar o processo da Gestão Democrática nas Escolas Públicas do Distrito Federal, dando destaque à formação dos Conselhos Escolares como Instância Colegiada privilegiada dentro de tal processo. Traz ainda um breve histórico das lutas e debates legais que corroboraram para que os Conselhos Escolares se confirmassem como forma de participação democrática e social da comunidade escolar. O campo pesquisado foi o Conselho Escolar da Escola Classe 121 de Samambaia, objetivando analisar como tem se desenvolvido a participação e a efetivação deste Conselho na Gestão Democrática da referida Instituição Educacional, tendo como base legal a Lei 4.751/2012, onde os resultados demonstraram que o Conselho Escolar da Escola Classe 121 de Samambaia tem buscado se efetivar no processo da Gestão Democrática, porém percebe-se que os momentos de debates e discussões entre os membros e seus representados ainda é restrito
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons