Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9122
Título: | A relação homem meio ambiente em classes especiais |
Autor(es): | Carvalho, Ângela Maria Sabóia Rodrigues de |
Orientador(es): | Silva, Edileuza Fernandes da |
Assunto: | Educação ambiental Projeto político-pedagógico Portadores de necessidades especiais |
Data de apresentação: | 26-Jul-2014 |
Data de publicação: | 4-Dez-2014 |
Referência: | CARVALHO, Ângela Maria Sabóia Rodrigues de. A relação homem meio ambiente em classes especiais. 2014. 35 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este estudo teve por objetivo analisar a existência de projetos relacionados à Educação Ambiental no Centro de Ensino Fundamental 24 de Ceilândia, assim como conceitos e valores aplicados aos alunos e professores referentes a essa temática. O estudo da Educação Ambiental com abordagem e ênfase as Classes Especiais visa trazer à comunidade educacional local a valorização, respeito e preservação do meio ambiente. A pesquisa demonstra que pais, alunos, professores estão preocupados com a questão ambiental assim como sua preservação. Os mesmos se envolveram nos projetos propostos pela instituição e demonstraram interesse pelo tema proposto. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014. |
Aparece na Coleção: | Gestão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons