Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Dantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto | - |
dc.contributor.author | Pimentel, Geroní Jacob | - |
dc.identifier.citation | PIMENTEL, Geroní Jacob. Avaliação como subsídio: o olhar dos professores da Escola Classe 05 de Brazlândia. 2014. 42 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014. | en |
dc.description.abstract | Avaliar ou ser avaliado é algo que pode dar certo receio dependendo da maneira como é aplicada ou quem está aplicando. A presente pesquisa foi realizada na escola classe 05 de Brazlândia com alunos, pais e servidores desta instituição visando responder alguns questionamentos em relação à prática avaliativa realizada na mesma. Contando com uma introdução sobre a instituição em questão, algumas definições sobre avaliação, avaliação formativa, avaliação em larga escala, avaliação institucional e avaliação da aprendizagem, descrevendo a avaliação com algumas das principais funções e os instrumentos avaliativos, na perspectiva da avaliação formativa, e quais são os mais utilizados pelos professores e os instrumentos avaliativos que os pais dos alunos consideram mais importantes. Para concluir, conta com uma pesquisa de campo envolvendo observação participativa, entrevista com uma turma de 2º ano e questionário realizado com pais de alunos e servidores da escola como coordenadores, professores e equipe de apoio à educação. _________________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | Evaluate or be evaluated is something that could work depending on how fear is applied or who is applying. This survey was conducted on school class of 05 Brazlândia with students, parents and servers of this institution aiming to answer some questions regarding the evaluative practice held at the same. Counting with an introduction about the institution in question, some definitions about evaluation, evaluation formative, large-scale assessment, institutional assessment and evaluation of learning, describing the assessment with some of the main functions and evaluative instruments, from the perspective of formative assessment, and which are the most widely used by teachers and the evaluative instruments that parents of students consider most important. To conclude, has a field research involving participatory observation, interview with a class of sophomores and questionnaire carried out with students parents and the school servers. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Avaliação educacional | en |
dc.subject.keyword | Avaliação institucional - escola | en |
dc.subject.keyword | Professores - formação continuada | en |
dc.title | Avaliação como subsídio : o olhar dos professores da Escola Classe 05 de Brazlândia | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2014-12-04T19:39:27Z | - |
dc.date.available | 2014-12-04T19:39:27Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-04T19:39:27Z | - |
dc.date.submitted | 2014-07-26 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/9120 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Gestão Escolar
|