Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9117
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MarluiMeloPereiraCavalcante.pdf542,68 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAndrade, Pedro Ferreira de-
dc.contributor.authorCavalcante, Marluí Melo Pereira-
dc.identifier.citationCAVALCANTE, Marluí Melo Pereira. Gestão escolar e as tecnologias digitais - as TIC no Centro de Educação Infantil 05 de Taguatinga. 2014. 47 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.en
dc.description.abstractA introdução da Tecnologia de Informação no ambiente escolar tem sido um dos maiores desafios para os gestores. Eles esbarram na burocracia, na dificuldade em adquirir equipamentos e implementar espaços. Encontram ainda um obstáculo, na resistência dos docentes aos cursos de formação, fundamentais para a efetivação desses recursos. A modernidade faz com que cada vez mais estejamos atualizados e voltados para a utilização dos mais variados dispositivos tecnológicos, a fim de diversificar, dinamizar e corroborar para um aprendizado de forma prazerosa, visando estimular o desenvolvimento cognitivo, a partir da Educação Infantil. Esta pesquisa buscou averiguar como as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são implantadas, utilizadas e aprimoradas no Centro de Educação Infantil 05 de Taguatinga, analisando especificamente como estão sendo utilizadas nas atividades administrativas e pedagógicas e como recurso extracurricular e qual o nível de aceitação para criação de um Blog para acompanhamento das atividades da escola. Foram analisados os segmentos dos professores, assistentes administrativos e alunos. Os resultados obtidos contribuíram de forma bastante significativa, pois confirmaram que, a grande maioria concorda que o uso da tecnologia tende a contribuir para melhoria do aprendizado e também para a divulgação das atividades realizadas pela escola.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTecnologia da informação e comunicaçãoen
dc.subject.keywordGestão escolaren
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãoen
dc.titleGestão escolar e as tecnologias digitais - as TIC no Centro de Educação Infantil 05 de Taguatingaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-12-04T19:19:56Z-
dc.date.available2014-12-04T19:19:56Z-
dc.date.issued2014-12-04T19:19:56Z-
dc.date.submitted2014-07-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9117-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons