Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9102
Título: | Implantação de revista eletrônica como instrumento de comunicação e de transparência de ações da gestão escolar |
Autor(es): | Machado, Alba Maria Cúrcio Ferreira |
Orientador(es): | Andrade, Pedro Ferreira de |
Assunto: | Gestão escolar Revista eletrônica Tecnologia da informação e comunicação Periódicos eletrônicos |
Data de apresentação: | 26-Jul-2014 |
Data de publicação: | 4-Dez-2014 |
Referência: | MACHADO, Alba Maria Cúrcio Ferreira. Implantação de revista eletrônica como instrumento de comunicação e de transparência de ações da gestão escolar. 2014. 46 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho aborda o tema ―Implantação de Revista Eletrônica como instrumento de comunicação e de transparência de ações da Gestão Escolar‖, o método exploratório de pesquisa empregado foi o levantamento de informações acerca da inserção das tecnologias de informação e comunicação, por meio de publicações, artigos, dissertações, reportagens, informações de interesse público e outras formas de conteúdos digitais para serem inseridas no instrumento aplicado em rede. O objetivo principal foi identificar as possibilidades por parte dos docentes na aplicação das TIC na sala de aula, atuando como mediador que caminha junto com o aluno em busca da construção do conhecimento e objetivando a implantação e o uso do instrumento tecnológico: Revista Eletrônica, como elo facilitador de comunicação alunos x docentes x gestão escolar x comunidade. Abordando assuntos como adequação à prática pedagógica, adoção à pedagogia de projetos como instrumento facilitador da aprendizagem e o uso correto e direcional das tecnologias da informação e comunicação (TIC), percebeu-se que as novas tecnologias já fazem parte ativa da práxis do educando em seu ambiente sócio cultural educativo e que a educação sofre pressão para adequar-se a essa modernização. Induzindo educadores à capacitação para as tecnologias de informação e comunicação como originadora de novas técnicas de ensino, estimulando os educandos na reflexão crítica da realidade em que vivem, além de estimular e transformá-los em cidadãos críticos e participativos dos procedimentos e técnicas educativos a qual está inserido. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014. |
Aparece na Coleção: | Gestão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons