Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9101
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_EsterGomesdosSantos.pdf2,25 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Letramento na Escola Municipal Cirilo Pereira dos Santos - comunidade Salobro-Nova Roma – GO
Autor(es): Santos, Ester Gomes dos
Orientador(es): Sousa, Rosineide Magalhães de
Assunto: Educação do campo
Letramento
Alfabetização
Educação - comunidades agrícolas
Data de apresentação: 4-Fev-2014
Data de publicação: 4-Dez-2014
Referência: SANTOS, Ester Gomes dos. Letramento na Escola Municipal Cirilo Pereira dos Santos - comunidade Salobro-Nova Roma – GO. 2014. 85 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: O presente trabalho traz a temática Letramentos na Escola Municipal Cirilo Pereira dos Santos Comunidade Salobro-Nova Roma – GO, produzido por meio de pesquisa de campo, objetiva abordar a realidade do letramento na referida escola. O tema em questão se pauta de referenciais teóricos diversos, que apresentam diversas concepções sobre o letramento. As relações aqui abordadas trazem a elucidação e compreensão acerca da observação sobre as definições, consequências e classificação do letramento, traçando um paralelo com a comunidade em que se dá a pesquisa de campo. Esta pesquisa permite compreender o que, de fato, imprime junto às mudanças que ocorrem no processo de letramento e alfabetização através das práticas educacionais adotada pelo professor da escola em voga. ___________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper presents the theme "Literacies at the Municipal School Cirilo Pereira dos Santos Community Salobro Nova Roma - GO produced through field research, aims to approach the reality of literacy at the school. The issue at hand is guided to various theoretical frameworks, which have different concepts about literacy. The relationships discussed here bring the elucidation of understanding the observation of realization about the definitions, classification and consequences of literacy, drawing a parallel with the community in which it gives the fieldwork. This research allows us to understand what actually prints with the changes that occur in the process of literacy and literacy through educational practices adopted by school teacher in vogue.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2013.
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Linguagens, Artes e Literatura



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons