Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9094
Título: | A formação para a cidadania e a sustentabilidade na escola : contribuições para as relações interpessoais, a natureza e o ambiente de trabalho |
Autor(es): | Peres, Maria Britânia Brito Vianna |
Orientador(es): | Silva, Edileuza Fernandes da |
Assunto: | Cidadania Sustentabilidade Gestão escolar |
Data de apresentação: | 26-Jul-2014 |
Data de publicação: | 4-Dez-2014 |
Referência: | PERES, Maria Britânia Brito Vianna. A formação para a cidadania e a sustentabilidade na escola : contribuições para as relações interpessoais, a natureza e o ambiente de trabalho. 2014. 35 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Esse trabalho procura buscar questionar para apontar direções, mais do que propor soluções. Busca, sobretudo, analisar como a formação para a cidadania e a sustentabilidade na escola contribui para a garantia de direitos, a melhoria das relações entre as pessoas, a natureza e o ambiente de trabalho. Para isso os instrumentos de pesquisa ideais para esse trabalho foram as observações de campo e questionário com questões fechadas. Questões essas que podem contribuir para que a gestão escolar observe caminhos para tornar a gestão da educação mais participativa, em que os alunos se tornem agentes desse processo e que a partir daí promovam um ambiente mais sustentável e harmonioso. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014. |
Aparece na Coleção: | Gestão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons