Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9094
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MariaBritaniaBritoViannaPeres.pdf381,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A formação para a cidadania e a sustentabilidade na escola : contribuições para as relações interpessoais, a natureza e o ambiente de trabalho
Autor(es): Peres, Maria Britânia Brito Vianna
Orientador(es): Silva, Edileuza Fernandes da
Assunto: Cidadania
Sustentabilidade
Gestão escolar
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 4-Dez-2014
Referência: PERES, Maria Britânia Brito Vianna. A formação para a cidadania e a sustentabilidade na escola : contribuições para as relações interpessoais, a natureza e o ambiente de trabalho. 2014. 35 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Esse trabalho procura buscar questionar para apontar direções, mais do que propor soluções. Busca, sobretudo, analisar como a formação para a cidadania e a sustentabilidade na escola contribui para a garantia de direitos, a melhoria das relações entre as pessoas, a natureza e o ambiente de trabalho. Para isso os instrumentos de pesquisa ideais para esse trabalho foram as observações de campo e questionário com questões fechadas. Questões essas que podem contribuir para que a gestão escolar observe caminhos para tornar a gestão da educação mais participativa, em que os alunos se tornem agentes desse processo e que a partir daí promovam um ambiente mais sustentável e harmonioso.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons