Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9089
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaPaulaMartinsPereira.pdf863,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As tecnologias digitais como instrumento de apoio pedagógico : ações da equipe gestora
Autor(es): Pereira, Ana Paula Martins
Orientador(es): Andrade, Pedro Ferreira de
Assunto: Currículo escolar
Tecnologia da informação e comunicação
Aprendizagem
Tecnologia na educação
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 4-Dez-2014
Referência: PEREIRA, Ana Paula Martins. As tecnologias digitais como instrumento de apoio pedagógico: ações da equipe gestora. 2014. 47 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)-Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho analisa a importância e a necessidade do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação como parte do trabalho pedagógico no Centro de Ensino Fundamental 316 de Santa Maria - DF e apresenta como objetivo a melhoria na qualidade do processo de ensino e aprendizagem com o uso dessas tecnologias a partir das iniciativas da equipe gestora. Diante da constatação de que as Tecnologias da Informação e Comunicação são, cada vez mais, parte integrante do nosso cotidiano e para a verificação dos benefícios e facilidades consequentes do uso dessas tecnologias como instrumento pedagógico, foi feito um questionário que verificou as possibilidades de inserção tecnológica no cotidiano escolar. A partir do questionário aplicado foi possível notar que a citada inserção é um anseio da comunidade escolar e que fará com que o conteúdo programático previsto no currículo escolar seja apresentado por meio da utilização das tecnologias da informação e ao mesmo tempo irá promover o acesso a essas tecnologias. Além disso, ao estudante estará sendo oferecida uma metodologia de ensino atual e que gera interesse em muitos deles; já para o professor, trata-se de uma ferramenta que lhe possibilita um trabalho mais dinâmico e inovador.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons