Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9079
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NeidimarOliveiradaSilvaSouza.pdf265,59 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação ambiental nos anos finais do ensino fundamental
Autor(es): Souza, Neidimar Oliveira da Silva
Orientador(es): Silva, Edileuza Fernandes da
Assunto: Educação ambiental
Ensino fundamental
Gestão escolar
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 4-Dez-2014
Referência: SOUZA, Neidimar Oliveira da Silva. A educação ambiental nos anos finais do ensino fundamental. 2014. 38 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Objetivou-se com este estudo identificar a visão dos professores sobre a educação ambiental na escola onde estão inseridos, investigando a forma como esta é aplicada na educação escolar. Como problema de pesquisa questionou-se: De que forma a escola pode assumir um papel fundamental de estimular a educação ambiental no aluno? Quanto à metodologia, adotou-se a abordagem qualitativa, com pesquisas bibliográfica e de campo. Realizou-se entrevistas com os atores buscando traçar o perfil pedagógico da escola e propiciar as bases de estudo para criação de uma proposta viável. Por fim, na análise e interpretação dos dados, evidenciou-se a necessidade de rever sobre a educação ambiental na escola, uma vez que os dados revelaram que as ações de proteção ambiental não representam uma ação real.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons