Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8980
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JulianaOliveiraDeSouza.pdf783,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A xilogravura nordestina na arte-educação : como usá-la como ferramenta de ensino
Autor(es): Sousa, Cinara Barbosa de
Orientador(es): Teixeira Neto, José Alves Maia
Assunto: Xilogravura
Arte na educação
Arte - estudo e ensino
Literatura de cordel brasileira
Cultura popular
Data de apresentação: 26-Jul-2013
Data de publicação: 13-Nov-2014
Referência: SOUSA, Cinara Barbosa de. A xilogravura nordestina na arte-educação: como usá-la como ferramenta de ensino. 2013. 30 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Tarauacá, 2013.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso da licenciatura em Artes Visuais propõe a metodologia do estudo de caso aplicado aos alunos da Escola Plácido de Castro. Foi realizada com os alunos aula teórica sobre o conceito de xilogravura e a prática utilizando a sua técnica em sala de aula. O objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso é de proporcionar o contato dos alunos com a xilogravura no contexto escolar, trabalhar com a xilogravura não é só teórico mais assim na prática, para tanto com intuito que os alunos possam constatar que desconhecem significado de xilogravura, segundo (COSTELA, 2006), a xilogravura é uma gravura feita com uma matriz de madeira e xilografia é a técnica por meio da qual são feitas as matrizes de madeira para a impressão das xilogravuras.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons