Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8970
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CamilaCiarliniGoulartDosSantos.pdf1,07 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPilati, Eloisa Nascimento Silva-
dc.contributor.authorSantos, Camila Ciarlini Goulart dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Camila Ciarlini Goulart dos. As conjunções em livros didáticos. 2014. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)-Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo analisar a maneira como são apresentados os conceitos sobre conjunções em dois materiais didáticos de Língua Portuguesa do ensino médio Português: contexto, interlocução e sentido (2010) e Novas Palavras (2012) e nas Gramáticas de Maria Helena Mateus et al (2003), Celso Cunha e Lindley Cintra (2008) Evanildo Bechara (2009), e Ataliba Castilho (2012). Por ser um recurso coesivo que depende das relações significativas estabelecidas entre orações, entre períodos ou entre parágrafos, pretendo, com esse trabalho, mostrar como as conjunções são apresentadas nesses materiais e como auxiliam e interferem na percepção do texto, por parte do aluno.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - conjunçãoen
dc.subject.keywordPercepçãoen
dc.subject.keywordLivros didáticosen
dc.titleAs conjunções em livros didáticosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-11-13T13:33:02Z-
dc.date.available2014-11-13T13:33:02Z-
dc.date.issued2014-11-13T13:33:02Z-
dc.date.submitted2014-08-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8970-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons