Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pilati, Eloisa Nascimento Silva | - |
dc.contributor.author | Santos, Camila Ciarlini Goulart dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Camila Ciarlini Goulart dos. As conjunções em livros didáticos. 2014. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)-Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo analisar a maneira como são apresentados os conceitos sobre conjunções em dois materiais didáticos de Língua Portuguesa do ensino médio Português: contexto, interlocução e sentido (2010) e Novas Palavras (2012) e nas Gramáticas de Maria Helena Mateus et al (2003), Celso Cunha e Lindley Cintra (2008) Evanildo Bechara (2009), e Ataliba Castilho (2012). Por ser um recurso coesivo que depende das relações significativas estabelecidas entre orações, entre períodos ou entre parágrafos, pretendo, com esse trabalho, mostrar como as conjunções são apresentadas nesses materiais e como auxiliam e interferem na percepção do texto, por parte do aluno. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Língua portuguesa - conjunção | en |
dc.subject.keyword | Percepção | en |
dc.subject.keyword | Livros didáticos | en |
dc.title | As conjunções em livros didáticos | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2014-11-13T13:33:02Z | - |
dc.date.available | 2014-11-13T13:33:02Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-13T13:33:02Z | - |
dc.date.submitted | 2014-08-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/8970 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|