Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8928
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MarianaGarciaAntunes.pdf2,79 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A parceria pública-privada na privatização do setor de telecomunicações brasileiro
Autor(es): Antunes, Mariana Garcia
Orientador(es): Teixeira, Graziela Dias
Assunto: Privatização
Telecomunicações
Política econômica - Brasil
Parceria público-privada
Data de apresentação: 27-Jun-2014
Data de publicação: 11-Nov-2014
Referência: ANTUNES, Mariana Garcia. A parceria pública-privada na privatização do setor de telecomunicações brasileiro. 2014. il., 52 f. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O trabalho estuda as privatizações brasileiras, em especial fazendo a conexão entre a parceria pública-privada que se estabeleceu após a desestatização das telecomunicações do país. À época, a privatização da Telebras, holding estatal do setor, foi considerada a maior do mundo, e temos, até os dias de hoje, os desdobramentos de sua venda. O contexto histórico de reformulação do Estado e as novas políticas econômicas que foram implementadas, principalmente a partir da década de 1990, foram responsáveis pelo crescimento do Brasil em uma época de alta inflação e déficit fiscal. Os dados para a pesquisa foram extraídos dos principais órgãos envolvidos nas privatizações do país, como o Banco Nacional de Desenvolvimento, Conselho Nacional de Indústria, e a agência reguladora do setor: Anatel. Ao final do trabalho, chega-se a resultados bem contundentes a respeito das melhorias que o setor de telecomunicações apresentou após sua privatização. O serviço de telefonia passou a ter um alcance maior e a população foi beneficiada com tarifas mais baixas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons