Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8904
Título: | A indisciplina e a importância do limite nos anos iniciais (1º. ao 5º. ano) do Ensino fundamental |
Autor(es): | Freire, Jaime Neres |
Orientador(es): | Fávero Sobrinho, Antônio |
Assunto: | Disciplina escolar Ensino fundamental Educação de crianças Ambiente escolar Estudantes - indisciplina |
Data de apresentação: | 18-Mai-2013 |
Data de publicação: | 6-Nov-2014 |
Referência: | FREIRE, Jaime Neres. A indisciplina e a importância do limite nos anos iniciais (1º. ao 5º. ano) do Ensino fundamental. 2013. 38 f. il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | O presente estudo teve por objetivo verificar a indisciplina em sala de aula nos anos iniciais do Ensino Fundamental. De cunho bibliográfico, utilizando-se de pesquisa de campo e consequente aplicação de questionário, a pesquisa deu-se em uma escola pública do Recanto das Emas, Distrito Federal – a primeira escola daquela localidade, onde se buscou compreender quais situações que propiciariam um ambiente escolar harmônico, que favorecesse a aprendizagem. Com os dados obtidos, sendo estes categorizados de forma qualitativa e, ao mesmo tempo, quantitativa, concluiu-se que não é apenas o professor que deve estar interessado na boa disciplina, mas toda a escola e também a família, para o bom aproveitamento daquilo que a educação tem a oferecer. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons