Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8902
Título: | O uso das mídias pelos professores em um centro de ensino fundamental do distrito federal |
Autor(es): | Carvalho, Danielle Duda Nunes de |
Orientador(es): | Barrenechea, Cristina Azra |
Assunto: | Tecnologia na educação Práticas pedagógicas Aprendizagem Professores - uso das tecnologias |
Data de apresentação: | 14-Jun-2013 |
Data de publicação: | 6-Nov-2014 |
Referência: | CARVALHO, Danielle Duda Nunes de. O uso das mídias pelos professores em um centro de ensino fundamental do distrito federal. 2013. 37 f., il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este estudo pesquisou o uso das mídias pelos professores e tem como objetivo compreender a forma como eram utilizados pelos professores os recursos midiáticos do Centro de Ensino Fundamental Queima Lençol de Sobradinho - Distrito Federal. Foi realizada uma pesquisa qualitativa no intuito de verificar o nível de conhecimento tecnológico dos professores e a utilização pedagógica do laboratório de informática. Constatou-se a necessidade de um ambiente de aprendizado contínuo que realmente oportunize a elaboração e prática de projetos elaborados para toda comunidade escolar. Esta pesquisa sugere a necessidade de uma maior articulação envolvendo as diversas áreas de conhecimento, integrando-as nas práticas curriculares e destacando a tecnologia midiática como veículo capaz de inovar o currículo a aproximar o Projeto Político Pedagógico das práticas da escola. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons