Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8901
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DeboraGoncalvesdeBastos.pdf609,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A coordenação pedagógica coletiva : limites e Possibilidades
Autor(es): Bastos, Débora Gonçalves de
Orientador(es): Fávero Sobrinho, Antônio
Assunto: Coordenação pedagógica
Escolas - organização e administração
Coordenadores pedagógicos
Sociologia educacional
Gestão escolar democrática
Data de apresentação: 18-Mai-2013
Data de publicação: 6-Nov-2014
Referência: BASTOS, Débora Gonçalves de. A coordenação pedagógica coletiva: limites e Possibilidades. 2013. 72 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Essa pesquisa visa analisar quais os limites e possibilidades da coordenação pedagógica coletiva, no contexto da gestão democrática, para a melhoria da qualidade do ensino oferecido em uma instituição pública do DF. Ela aconteceu em uma Escola Classe da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal – SEDF, tendo as coordenadoras e os professores como principais interlocutores. Os instrumentos utilizados para o levantamento de dados foram: a observação, a aplicação de questionário e a realização de entrevista. Os resultados perpassam pela análise da coordenação pedagógica coletiva na perspectiva dos interlocutores, pelos limites e possibilidades dos assuntos administrativos e pedagógicos, e pelas dificuldades encontradas para seu planejamento e realização, considerando, especialmente, o trabalho desenvolvido pelo coordenador pedagógico.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons