Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Manggini, Tiago Roberto Tenroller | - |
dc.contributor.author | Pereira, Paulo Santos | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Paulo Santos. O conflito geracional na aprendizagem em sala de aula. 2014. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2013-2014. | en |
dc.description.abstract | Este Projeto visa abordar no contexto da sala de aula na Educação de Jovens e Adultos, conflitos oriundos de relações entre pessoas com idades de diferentes faixas etárias. O conflito de gerações, também conhecido como conflito intergeracional, tem preocupado muitos estudiosos da área de educação, uma vez que, a aplicação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei n° 9394, de 20 de dezembro de 1996), que institui a certificação em 15 anos (Ensino Fundamental) e 18 anos (Ensino Médio), tem resultado na juvenilização da EJA. Entretanto, não podemos ver esse processo como um problema em si, mas uma conseqüência da exclusão dos milhares de jovens da modalidade “tida” como regular. Para contribuir com a amenização desses conflitos intergeracionais na EJA, propomos um Projeto de Intervenção Local com a utilização do Laboratório de Informática, em que estudantes de diferentes faixas etárias compartilharão o mesmo computador, objetivando respeito mútuo, solidariedade e troca de experiências. | en |
dc.description.abstract | This project seeks to address in the context of the classroom on adult and youth education, conflicts arising from relationships between people with ages from different age groups. The generation gap, also known as intergenerational conflict, has concerned many scholars in the area of education, since, law enforcement of Guidelines and Bases of education (LDB-Law n° 9394, December 20, 1996), establishing the certification in 15 years (elementary school) and 18 barrels (high school), has resulted in the juvenilização of the EJA. However, we cannot view this process as a problem in itself, but a consequence of the deletion of thousands of young people from youth of the modality "taken" as a regular. To contribute to the easing of intergenerational conflict in the EJA, propose an intervention project site with the use of the computer lab, where students of different age groups will share the same computer, aiming at mutual respect, solidarity and t. .. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Conflito interpessoal | en |
dc.subject.keyword | Ideologia | en |
dc.subject.keyword | Integração social | en |
dc.title | O conflito geracional na aprendizagem em sala de aula | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2014-11-05T11:21:34Z | - |
dc.date.available | 2014-11-05T11:21:34Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-05T11:21:34Z | - |
dc.date.submitted | 2014-04-05 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/8897 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.contributor.advisorco | Santos, Carla Andréia Simão dos | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 2º Segmento : Gerações | en |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|