Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/888
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_PaulaScherre_TerezaPires.pdf5,29 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto gráfico de um “kit” para campanha de conscientização sobre saúde
Autor(es): Scherre, Paula Pereira
Silva, Tereza Cristina Pires da
Orientador(es): Lopes, Felipe
Assunto: Projeto gráfico (Tipografia)
Identidade visual
Jogos educativos
Promoção da saúde
Data de apresentação: Jul-2004
Data de publicação: 3-Mar-2010
Referência: SCHERRE, Paula Pereira; SILVA, Tereza Cristina Pires da. Projeto gráfico de um “kit” para campanha de conscientização sobre saúde. 2004. 135 f. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
Resumo: O presente trabalho apresenta o projeto gráfico de um kit para campanha de conscientização sobre saúde com foco na compreensão das crianças. O projeto visual do “kit” surgiu da necessidade dos profissionais de saúde do hospital de apoio de passar informações básicas e importantes aos pacientes (crianças) e acompanhantes (pais). Porém, como hoje as explanações são realizadas somente de forma oral e verbal, as informações sobre os hábitos ligados à higiene, alimentação, cuidados odontológicos, limpeza, sobre a doença falciforme e o câncer, não são plenamente compreendidas e assimiladas. O “kit” torna-se ainda mais necessário devido ao baixo nível sócio-econômico e cultural dos pais e à faixa etária em que as crianças se encontram, razões que dificultam ainda mais a compreensão e assimilação das informações.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2004.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2004.07.TCC.888
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons