Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8879
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_DiogoQuerinoFaim.pdf6,1 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Identidade visual do produtor musical Diogo Faim
Autor(es): Faim, Diogo Querino
Orientador(es): Souto, Virgínia Tiradentes
Assunto: Identidade visual
Design
Marca
Música eletrônica
Faim, Diogo
Data de apresentação: 2-Jul-2014
Data de publicação: 3-Nov-2014
Referência: FAIM, Diogo Querino. Identidade visual do produtor musical Diogo Faim. 2014. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este relatório de diplomação aborda o projeto de identidade visual do produtor musical Diogo Faim, enfatizando o diferencial oferecido pelo Design a um projeto empreendedor de carreira artística. Inicia-se o projeto com a formalização do plano de carreira do artista, no qual se levanta as informações necessárias à consecução da marca; de fato, dá-se grande importância a esta etapa, uma vez que determina os esforços subsequentes. Posteriomente, passa-se à criação da identidade visual, tendo como metodologia: briefing, análise de concorrentes e similares, painel de estilo, geração de alternativas e revisão. Por fim, produz-se algumas aplicações; as mais importantes do ponto de vista social: website e skin das redes sociais de atuação do artista. Encerra-se o relatório com a identidade visual concluída e pronta para utlização em futuras publicações. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This graduation report approaches the Diogo Faim’s musical producer visual identity development, emphasizing the differential offered by the Design to an artistic career entrepreneurial project. The project is launched with the artist’s career plan formal¬ization, in which the necessary information to the brand’s consecution is raised; in fact, it’s given a lot of importance to this step, as it determines the following efforts. After, it’s proceeded to the visual identity, having as methodology: briefing, similar and competitors analysis, style board, alternatives generation and review. At last, some applications are produced; the most important from the social point of view: website and social media skin – for those in which the artist acts. The report is finished with the visual identity concluded e ready for use on future publications.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2014.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons