Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Dantas, Edmundo Brandão | - |
dc.contributor.author | Bastos, Gustavo de Moura | - |
dc.identifier.citation | BASTOS, Gustavo de Moura. Jovem música sertaneja: a construção de marca dos artistas sertanejos contemporâneos. 2009. 58 f, Monografia (Bacharelado em Publicidade de Propaganda)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2009. | en |
dc.description.abstract | Desde os 1970, quando adotou as guitarras elétricas, a música sertaneja brasileira sofre bruscas mudanças. A cada década, desde então, surge uma nova modificação no gênero. Na década atual, sua nova manifestação é um estilo que foi chamado de sertanejo universitário. A grande quantidade de artistas que surgiram de repente e viraram atrações constantes na mídia levaram-me a questionar como os empresários conseguem construir suas famas tão rapidamente. A participação do marketing nesse processo nos leva a perceber que essas mudanças na música sertaneja são, na verdade, adaptações ao mercado. Baseado nisso, este trabalho se dedica a compreender como se constrói a marca dos artistas sertanejos contemporâneos, a partir do marketing. Qual é a relação entre o marketing e o sucesso cada vez maior da música sertaneja? | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Música sertaneja | en |
dc.subject.keyword | Marketing cultural | en |
dc.title | Jovem música sertaneja : a construção de marca dos artistas sertanejos contemporâneos | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | en |
dc.location.country | BRA | en |
dc.date.accessioned | 2010-03-03T13:06:09Z | - |
dc.date.available | 2010-03-03T13:06:09Z | - |
dc.date.issued | 2010-03-03T13:06:09Z | - |
dc.date.submitted | 2009-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/884 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | The Brazilian country music has been hardly changed since the 1970’s, when it incorporated the electric guitars. All decades, since then, a new modification appears on the genre. In actual decade, its new manifestation is a style that has been called “sertanejo universitário” (university country music). The high number of artists that suddenly appeared and then stay always on the media led me think about how can the artist-managers bring up their glamorous so quickly. The marketing presences on this process give us the point that the changes on the country music are, actually, market adaptations. Based on that, this work wants to comprehend how the marketing can influence on the branding of contemporaneous Brazilian country artists. What is the relation between marketing and the big glamorous of the Brazilian country music? | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2009.07.TCC.884 | - |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|