Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8843
Título: | A importância da avaliação institucional no desenvolvimento no trabalho pedagógico sob a ótica do professor |
Autor(es): | Lima, Carleusa Moreira Farias |
Orientador(es): | Silva, Edileuza Fernandes da |
Assunto: | Aprendizagem Avaliação institucional Professores - participação na administração |
Data de apresentação: | 18-Mai-2013 |
Data de publicação: | 30-Out-2014 |
Referência: | LIMA, Carleusa Moreira Farias. A importância da avaliação institucional no desenvolvimento no trabalho pedagógico sob a ótica do professor. 2013. 35 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | A Avaliação Institucional é um instrumento importante que contribui significativamente para aprimorar e reconstruir as práticas já existentes na escola. Assim sendo este estudo tem como objetivo central identificar as finalidades e as contribuições da Avaliação Institucional sob a ótica dos professores, levando o professor a conhecer um pouco mais da importância da Avaliação Institucional, a construção do PPP e os níveis da avaliação. A pesquisa foi realizada em uma escola Pública de Samambaia-DF onde contou com participação de professores, o instrumento de pesquisa foi realizado por meio da aplicação de um questionário com perguntas abertas e fechadas. Para desenvolvimento da pesquisa foi utilizadas uma bibliografia atual no qual se destacam Melchior, Freitas Veiga e Afonso, onde foi possível concluir que os professores apesar de não estarem bem elucidados e não serem participantes ativos no momento das reuniões eles considera que a avaliação Institucional e de grande valia para o processo ensino aprendizagem da escola. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons