Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Valadão, Erasmo Baltazar | - |
dc.contributor.author | Alves, Luana Lopes dos Santos | - |
dc.contributor.author | Silva, Marcelle Matias da | - |
dc.contributor.author | Lima, Roberto de | - |
dc.contributor.author | Santos, Tânia Lúcia Franklin dos | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Maria do Socorro da Silva et al. A leitura como processo de formação do cidadão. 2014. 24 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014. | en |
dc.description.abstract | Este Projeto de Intervenção Local tem como proposta inicial trabalhar a leitura em sala de aula de forma lúdica. Por ser a leitura um dos caminhos que leva o homem à descoberta do mundo, seu objetivo é despertar nos alunos da EJA do CEM 111, Recanto das Emas/DF, o interesse e o gosto pela leitura. Por esta razão, esse Projeto objetiva também incentivar o estudante não apenas o interesse pela leitura, mas também a capacidade de ler textos e compreender o que se lê, pois, desta forma, a leitura pode lhe proporcionar um aprendizado que revele um novo olhar para mundo. Assim, desenvolver a prática da leitura colabora no desenvolvimento das capacidades crítica e intelectual do aluno. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Leitura | en |
dc.subject.keyword | Interpretação de textos | en |
dc.title | A leitura como processo de formação do cidadão | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2014-10-30T10:05:05Z | - |
dc.date.available | 2014-10-30T10:05:05Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-30T10:05:05Z | - |
dc.date.submitted | 2014-04-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/8838 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.contributor.advisorco | Linhares, Maria do Socorro da Silva | - |
dc.description.abstract1 | This Local Intervention Project intends to work reading in the classroom in a playful manner. As the reading is one of the paths that leads man to know the world, its objective is to arouse in the students of EJA CEM 111, Recanto das Emas / DF, the interest and the taste for reading. For this reason, this Project aims also to encourage student interest in not only for the reading, but also the ability to read and understand the text read, because, in this way, reading can provide learning experience that reveals a new view for the world. Thus, developing reading practice collaborates in the development of critical and intellectual capacities of the student. | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 3º Segmento : Língua Portuguesa | - |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|