Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8791
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DivaMesquitaDeOliveiraCoelho.pdf745,53 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernandes, Rosana César de Arruda-
dc.contributor.authorCoelho, Diva Mesquita de Oliveira-
dc.identifier.citationCOELHO, Diva Mesquita de Oliveira. Coordenação pedagógica: espaço e tempo de formação continuada das professoras alfabetizadoras de uma escola da rede pública do Distrito Federal. 2013. 55 f., il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.en
dc.description.abstractA formação docente tem sido discutida com ênfase na boa qualidade do ensino uma vez que a educação tem sofrido grandes transformações no decorrer de sua história, e nos dias hodiernos o que se busca é uma educação de qualidade com formação acadêmica pautada na construção de um sujeito crítico, capaz de atuar e agir em sua sociedade. A formação docente perpassa necessariamente pela formação do professor e o presente trabalho traz á tona, por meio da pesquisa qualitativa e das coletas de dados realizadas com três professores do Bloco Inicial de Alfabetização e dois coordenadores, como acontece a formação docente no espaço tempo das coordenações coletivas em uma escola pública do Distrito Federal, bem como compreender e incentivar a formação continuada no ambiente escolar, buscando questionamentos e discussões das práticas pedagógicas das professoras alfabetizadoras. As analises revelaram que alguns professores ainda necessitam repensar suas ações, tornando-se dispostos a mudar sua prática, acreditando que sua experiência, precisa ser resignificada, uma vez que o conhecimento se apresenta em constante movimento, valorizando a formação ocorrida nas coordenações coletivas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProfessores - formação continuadaen
dc.subject.keywordAlfabetizaçãoen
dc.subject.keywordCoordenação pedagógicaen
dc.titleCoordenação pedagógica : espaço e tempo de formação continuada das professoras alfabetizadoras de uma escola da rede pública do Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-10-24T19:35:44Z-
dc.date.available2014-10-24T19:35:44Z-
dc.date.issued2014-10-24T19:35:44Z-
dc.date.submitted2013-05-18-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8791-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons