Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8773
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LuziaInácioDias.pdf586,72 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDuarte, Juliana Fonseca-
dc.contributor.authorDias, Luzia Inácio-
dc.identifier.citationDIAS, Luzia Inácio. Afetividade no ensino médio: A percepção de professores e alunos. 2013. 43 f., il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.en
dc.description.abstractEsta pesquisa discute a afetividade no ensino médio. Normalmente a afetividade é considerada como fator inerente aos sentimentos restritos a lugares. Assim, no âmbito educacional, por conta de uma visão tradicional, a ideia é que o professor tem como única atribuição ensinar, valorizando apenas o cognitivo e deixando de lado o afetivo e o social, sem relacionar estes aspectos como partes que se completam no indivíduo, como defende Henry Wallon (2004). Ao descrever a percepção da afetividade pelos professores e alunos, nota-se que este tema não pode ser negligenciado no âmbito educacional. Professores e alunos afetivos concluem o ano letivo de forma diferenciada. A pesquisa aponta para a necessidade de se falar sobre a afetividade tornando este tema mais próximo daqueles que fazem parte do processo de ensino e aprendizagem.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEnsino médioen
dc.subject.keywordProfessores - percepção da afetividadeen
dc.subject.keywordEstudantes - percepção da afetividadeen
dc.titleAfetividade no ensino médio : a percepção de professores e alunosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-10-24T11:04:33Z-
dc.date.available2014-10-24T11:04:33Z-
dc.date.issued2014-10-24T11:04:33Z-
dc.date.submitted2013-05-18-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8773-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons