Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Duarte, Juliana Fonseca | - |
dc.contributor.author | Dias, Luzia Inácio | - |
dc.identifier.citation | DIAS, Luzia Inácio. Afetividade no ensino médio: A percepção de professores e alunos. 2013. 43 f., il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013. | en |
dc.description.abstract | Esta pesquisa discute a afetividade no ensino médio. Normalmente a afetividade é considerada como fator inerente aos sentimentos restritos a lugares. Assim, no âmbito educacional, por conta de uma visão tradicional, a ideia é que o professor tem como única atribuição ensinar, valorizando apenas o cognitivo e deixando de lado o afetivo e o social, sem relacionar estes aspectos como partes que se completam no indivíduo, como defende Henry Wallon (2004). Ao descrever a percepção da afetividade pelos professores e alunos, nota-se que este tema não pode ser negligenciado no âmbito educacional. Professores e alunos afetivos concluem o ano letivo de forma diferenciada. A pesquisa aponta para a necessidade de se falar sobre a afetividade tornando este tema mais próximo daqueles que fazem parte do processo de ensino e aprendizagem. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Ensino médio | en |
dc.subject.keyword | Professores - percepção da afetividade | en |
dc.subject.keyword | Estudantes - percepção da afetividade | en |
dc.title | Afetividade no ensino médio : a percepção de professores e alunos | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2014-10-24T11:04:33Z | - |
dc.date.available | 2014-10-24T11:04:33Z | - |
dc.date.issued | 2014-10-24T11:04:33Z | - |
dc.date.submitted | 2013-05-18 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/8773 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|