Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8743
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_EduardoCarlosCostantin.pdf9,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Diagnóstico da produção de lisianthus (Eustoma grandiflorum) de corte no Distrito Federal
Autor(es): Costantin, Eduardo Carlos
Orientador(es): Lessa, Marília Andrade
Coorientador(es): Viana, Fábio Alessandro Padilha
Assunto: Plantas ornamentais
Lisianthus (Eustoma grandiflorum)
Data de apresentação: 17-Jul-2014
Data de publicação: 23-Out-2014
Referência: CONSTANTIN, Eduardo Carlos. Diagnóstico da produção de lisianthus (Eustoma grandiflorum) de corte no Distrito Federal. 2014. vii, 37 f., il. Monografia (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O mercado mundial de flores e plantas ornamentais está em plena expansão. Inicialmente, a produção e consumo de produtos da floricultura concentrava-se em alguns países europeus (Holanda, Itália e Dinamarca) e asiáticos (Japão) (SOUZA, 2011). No entanto, esta realidade vem se alterando com o decorrer dos anos, onde podemos observar a maior participação de outros países no setor. Um exemplo é a participação de países da América Latina (Colômbia, Equador, Brasil, dentre outros) na produção de flores de corte. O objetivo do trabalho foi diagnosticar todas as etapas do sistema produtivo do lisianthus (Eustoma grandiflorum) de corte, este que possui grande potencial de produção e de mercado no Brasil. Foram realizadas diversas visitas para o acompanhamento de todas as etapas do sistema produtivo do lisianthus no Distrito Federal, bem com entrevista com o proprietário, Sr. Paulo Tashiro.
Informações adicionais: Monografia (Graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Graduação em Agronomia, 2014.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons