Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8691
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_DouglasFelipeBenattidaSilva.pdf902,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Desenvolvimento vegetativo da bananeira (cultivar tropical), em função de diferentes volumes d’água e doses de potássio, no Distrito Federal
Autor(es): Silva, Douglas Felipe Benatti da
Orientador(es): Peixoto, José Ricardo
Assunto: Banana - cultivo
Adubação potássica
Data de apresentação: 11-Jul-2014
Data de publicação: 19-Out-2014
Referência: SILVA, Douglas Felipe Benatti da. Desenvolvimento vegetativo da bananeira (cultivar tropical), em função de diferentes volumes d’água e doses de potássio, no Distrito Federal. 2014. ix, 43 f., il. Monografia (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Foi levando em consideração a importância de trabalhos de avaliação do desenvolvimento vegetativo da bananeira, em função de doses de adubação potássica e de volumes d‟água, que o trabalho foi conduzido, com o objetivo principal, de verificar o efeito das interações desses fatores no desenvolvimento e reprodução vegetativa da bananeira. O experimento está sendo conduzido na Fazenda Água Limpa –UnB, no Distrito Federal. O delineamento experimental é conduzido em blocos casualizados em arranjo de parcelas subdivididas, contendo cinco vazões de água, 2; 4; 8; 12 e 16 litros/hora e as subparcelas formadas por cinco doses de potássio, 0; 25; 50; 75 e 100 gramas/planta/mês, com quatro repetições e quatro covas por parcela, sendo avaliado por um período de seis meses (Setembro/2013 a Fevereiro/2014).O solo utilizado foi do tipo Latossolo Vermelho-amarelo. Foram efetuadas avaliações mensais do diâmetro do pseudocaule a 30 cm de altura e do número de emissões de perfilhos por planta. O aumento das doses de adubação potássica (0, 200, 400, 600 e 800 gramas/planta), refletiu em aumento nos valores do diâmetro do pseudocaule e no número de perfilhos, em relação a não aplicação. O aumento dos volumes de água aplicados, resultou um aumento no número de perfilhos, em relação a não aplicação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Curso de Agronomia, 2014.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons