Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8681
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AnahiClaraSantosNogueira.pdf764,42 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Encantar histórias : o discurso para além da linguagem
Autor(es): Nogueira, Anahi Clara Santos
Orientador(es): Lignelli, César
Assunto: Contação de histórias
Performance vocal
Performance gestual
Educação artística
Data de apresentação: 12-Dez-2013
Data de publicação: 16-Out-2014
Referência: NOGUEIRA, Anahi Clara Santos. Encantar histórias: o discurso para além da linguagem. 2013. 53 f. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como intuito perceber, registrar e analisar as possíveis repercussões da performance vocal da autora na utilização da contação de histórias em sala de aula. Além disso, a autora explana sobre a revisão das possíveis vantagens da utilização da contação de histórias como ferramenta pedagógica, bem como da importância do uso da palavra nas escolas. O Trabalho descreve sobre os métodos utilizados como forma de abordagem do conto, que tem como base o Roteiro de Análise Pragmática desenvolvido pelo grupo de pesquisa Vocalidade & Cena, assim como as estratégias adotadas para a elaboração da performance vocal e gestual nas duas versões contadas pela autora.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons