Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8671
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_TamaraCorreiaDeSouzaESouza.pdf1,32 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Tomando corpo : da palavra escrita ao texto físico
Autor(es): Souza, Tamara Correia de Souza e
Orientador(es): Hartmann, Luciana
Assunto: Personagens - construção
Corporeidade (Teatro)
Teatro - interpretação
Processo criativo
Shakespeare, William, 1564-1616
Tito Andrônico
Data de apresentação: Dez-2013
Data de publicação: 16-Out-2014
Referência: SOUZA, Tamara Correia de Souza e. Tomando corpo: da palavra escrita ao texto físico. 2013. 55 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta pesquisa consiste em uma descrição da análise de um relato pessoal sobre o processo vivenciado na montagem do espetáculo “A lastimável tragédia de Tito Andrônico”, baseado na obra de Shakespeare. Tal análise enfatiza questões relativas a construção da personagem Tamora; suas características e especificidades e como tal criação foi concebida, buscando refletir sobre construção e interpretação da personagem em cena. Para tanto, optou-se por travar um diálogo com as discussões antropológicas e psicológicas sobre corpo e subjetividade, bem como sobre o trabalho corporal que envolve o fazer teatral no que diz respeito ao meu próprio processo subjetivo e criativo na montagem desse espetáculo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons