Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8660
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_PricilaTatianaAraújoLeite.pdf1,51 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O processo colaborativo na concepção do Espetáculo Abensonhar
Autor(es): Leite, Pricila Tatiana Araújo
Orientador(es): Ribeiro, José Mauro Barbosa
Assunto: Teatro - processo coletivo
Criação coletiva
Teatro de grupo
Data de apresentação: 9-Jul-2014
Data de publicação: 14-Out-2014
Referência: LEITE, Pricila Tatiana Araújo. 2014. 48 f., il. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente texto demonstra a concepção coletiva do espetáculo Abensonhar nos moldes do processo colaborativo. Tem como objetivo apresentar, através da descrição das diversas fases de criação, como o espetáculo foi concebido, fazendo uso das características deste tipo de processo. A partir da análise sistemática do caminho percorrido, identifico o processo colaborativo presente na criação. Antes, abordo um breve panorama sobre a história dos grupos de teatro no cenário nacional, que viabilizaram a existência e permanência do processo colaborativo nas companhias da época e atuais. Faço ainda uma relação do processo colaborativo com a criação coletiva em função de ambos terem características similares. E concluo analisando a satisfação com o processo e o resultado em função da escolha do trabalho colaborativo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons