Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8630
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_TatianaDaSilvaAndrade.pdf6,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Reeducação através da arte poética : pintura como forma de respeito à cultura e identidade do outro
Autor(es): Andrade, Tatiana Da Silva
Orientador(es): Afrahi, Shahram
Assunto: Bullying
Estereótipos sociais
Arte e cultura
Educação e esporte
Autoestima
Data de apresentação: 11-Jul-2014
Data de publicação: 10-Out-2014
Referência: ANDRADE, Tatiana Da Silva. Reeducação através da arte poética : pintura como forma de respeito à cultura e identidade do outro. 2014. 62 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Porto Velho, 2014.
Resumo: A proposta desta pesquisa teve como eixo central, apresentar os resultados acerca do tema Bullying, ocasionado pela não aceitação do outro, do diferente, por não se enquadrar nos padrões de beleza padronizados pela sociedade, mídia, especificamente aos estereótipos do corpo humano (beleza e estética). Além disso, valorizar a Arte como uma disciplina essencial para a formação do cidadão. Esta disciplina, através das ferramentas visuais, mostra-nos padrões diversificados do que é belo, sensibilizando-nos, dessa forma, capacita-nos, além de criar conscientização sobre a diversidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília/Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Modalidade à distância, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons