Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8599
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LaraAgostinhoAraujo_Maquete.pdf5,82 MBAdobe PDFver/abrir
2014_LaraAgostinhoAraujo_Prancha.pdf14,56 MBAdobe PDFver/abrir
Título: SHSGS : setor de habitações sustentáveis germinadas sul : intervenção 713, 714, 715 de SHIGS ...a SHSGS!
Outros títulos: Intervenção urbanística da SHSGS 713, 714, 715
Autor(es): Araújo, Lara Agostinho
Orientador(es): Tenorio, Gabriela de Souza
Assunto: Brasília (DF) - planejamento urbano
Trânsito urbano
Sustentabilidade
Espaços públicos
Data de apresentação: 7-Jul-2014
Data de publicação: 8-Out-2014
Referência: ARAÚJO, Lara Agostinho. SHSGS: setor de habitações sustentáveis germinadas sul: intervenção 713, 714, 715 de SHIGS ...a SHSGS!. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. 1 Prancha arquitetônica.
Resumo: O projeto trata de uma Intervenção urbanística nas quadras 713, 714 e 715 Sul, que visa à qualificação das áreas livres verdes e das ruas locais, a fim de priorizar o pedestre e o ciclista, proporcionando espaços de permanência, a fim de reduzir a insegurança atualmente presente no local. Ele leva em conta princípios de sustentabilidade, tendo como uma das metas a descentralização da infraestrutura urbana, ou seja, por meio de decisões de projeto estas quadras seriam mais independentes das redes de infraestrutura existentes, gerando a sua própria energia, tratando o seu próprio esgoto e drenando a água pluvial. Além disso, tem-se como outra importante meta fomentar o sentido de comunidade, visto que comunidades unidas cuidam mais e melhor da vizinhança e criam redes de segurança. A ideia é lançar um modelo de quadra mais sustentável, que sirva de vitrine para as outras quadras.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2014.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons