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dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes de-
dc.contributor.authorLima, Nayane Patrícia de Oliveira-
dc.identifier.citationLIMA, Nayane Patrícia de Oliveira. A comunicação de marca na construção de identidade do aplicativo móvel WhatsApp. 2014. vii, 44 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2014.en
dc.description.abstractEsta pesquisa tem por finalidade entender a construção de identidade de marca, através da comunicação no aplicativo móvel WhatsApp, contextualizada na sociedade em rede. Para isso, apresenta-se o cenário em que o objeto de estudo está inserido, com o objetivo de (?) enxergar as peculiaridades no âmbito da comunicação que este panorama proporciona. Além disso, é apresentada uma discussão sobre o fenômeno da marca e os conceitos de identidade e imagem de marca, que norteiam esta pesquisa. Para atender os objetivos propostos, utiliza-se a análise de conteúdo dos textos do blog do WhatsApp, categorizados em elementos do processo de comunicação de identidade de marca.As conclusões apresentam as principais características da comunicação de marca no aplicativo móvel WhatsApp reconfiguradas pelo cenário apresentado.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarcaen
dc.subject.keywordIdentidade de marcaen
dc.subject.keywordComunicaçãoen
dc.titleA comunicação de marca na construção de identidade do aplicativo móvel WhatsAppen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-10-07T21:11:56Z-
dc.date.available2014-10-07T21:11:56Z-
dc.date.issued2014-10-07T21:11:56Z-
dc.date.submitted2014-06-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8569-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The goal of this research is to understand the construction of brand identity, through communication in the mobile app WhatsApp, contextualized in the network society. To this purpose, we present the scene where the object of study is inserted, with the finality of seeing the particularities in communication provided by this overview. Furthermore, is presented a discussion about the brand phenomenon and the concepts of brand identity and brand image that guide this research. To understand the objectives proposed, it's used the content analysis methodology of the texts in WhatsApp’s blog, categorized into elements of the process of communication and brand identity. The conclusions tell us the main characteristics of brand communication in the mobile app WhatsApp reconfigured by the scene presented.-
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