Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8506
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RicardoGonsioroskiTeixeiraViula.pdf897,77 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A TV de todos os santos : o debate sobre diversidade religiosa na Empresa Brasil de Comunicação
Autor(es): Viula, Ricardo Gonsioroski Teixeira
Orientador(es): Paulino, Fernando Oliveira
Assunto: Comunicação de massa - aspectos religiosos
Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
Comunicação pública
Laicidade (Religião)
Data de apresentação: 18-Jun-2014
Data de publicação: 29-Set-2014
Referência: VIULA, Ricardo Gonsioroski Teixeira. A TV de todos os santos: o debate sobre diversidade religiosa na Empresa Brasil de Comunicação. 2014. 105 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso investiga o debate sobre a programação religiosa das emissoras públicas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em que se questionou a legitimidade da transmissão de programas religiosos de orientação católica e evangélica na TV Brasil e nas rádios da EBC, levando-se em conta que são emissoras financiadas por um Estado laico. Após (in)tensas discussões internas e com a sociedade, teve início a implementação de uma nova programação religiosa voltada para a expressão da diversidade de convicções religiosas e a-religiosas presentes no Brasil, sem proselitismo e sem discriminação. Para acompanhar os episódios fundamentais do caso em questão dentro de uma perspectiva cronológica, foram analisados documentos oficiais das instituições envolvidas e entrevistas feitas com importantes personagens que participaram de todo o processo. Com isso, espera-se compreender uma iniciativa que pode servir de referência para outras experiências com conteúdos religiosos na radiodifusão pública brasileira.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons