Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8496
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GabrielaCuradoNehme_Maquete.pdf3,32 MBAdobe PDFver/abrir
2014_GabrielaCuradoNehme_Prancha.pdf10,05 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Se essa rua fosse minha— : espaços públicos pensados para crianças
Autor(es): Nehme, Gabriela Curado
Orientador(es): Guinâncio, Cristiane
Assunto: Espaços públicos
Crianças
Planejamento urbano - Cidade Estrutural (DF)
Data de apresentação: 7-Jul-2014
Data de publicação: 26-Set-2014
Referência: NEHME, Gabriela Curado. Se essa rua fosse minha...: espaços públicos pensados para crianças. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. 1 Prancha Arquitetônica.
Resumo: O presente trabalho trata das formas de planejamento urbano voltadas para as necessidades infantis, culminando em um projeto de requalificação de espaços públicos, projetando-os de forma que atendam às necessidades infantis e potencializem o seu desenvolvimento. O objeto de estudo e intervenção será a Cidade Estrutural, ocupação inicialmente irregular, mas que hoje se encontra consolidada. Devido ao fato do planejamento urbano nessa área já estar estabelecido, a pesquisa, aqui, será de forma a contribuir e modificar, se necessário, o que já existe. A escolha da Estrutural como local de intervenção foi, inicialmente, por motivos pessoais; por estar em contanto com as crianças que ali vivem e conviver com elas durante algumas horas de sua semana. Percebe-se, nesse local, um grande potencial humano que é desperdiçado por essas crianças estarem à margem da sociedade. A intervenção se desenvolveu na área central da cidade e foram feitas intervenções em duas de suas praças e em algumas vias.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2014.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons