Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8481
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GabrielaSousaCorrea.pdf516,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A vida em detalhes : o desafio biográfico de Paulo Cesar de Araújo
Autor(es): Correa, Gabriela Sousa
Orientador(es): Sá, Sérgio Araújo de
Assunto: Biógrafos
Música popular - Brasil
Cantores - biografia
Biografia
Data de apresentação: 3-Jul-2014
Data de publicação: 25-Set-2014
Referência: CORREA, Gabriela Sousa. A vida em detalhes: o desafio biográfico de Paulo Cesar de Araújo. 2014. 70 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este ensaio pretende analisar os desafios biográficos de Paulo Cesar de Araújo como biógrafo do cantor Roberto Carlos, desde o processo de pesquisa até a proibição do livro Roberto Carlos em detalhes, em 2007. Além disso, busco a comprovação da ideia de que o desafio biográfico do autor não terminou com a publicação do livro biográfico, mas se prolonga para além das páginas do livro. Isso se confirma com o lançamento do livro O réu e o rei, uma espécie de biografia da polêmica em que Araújo se envolveu ao escrever sobre o cantor. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper aims to analyze Paulo Cesar de Aráujo’s biographical challenges as the biographer of the singer Roberto Carlos, from the research process to the ban of the book Roberto Carlos em detalhe, in 2007. Furthermore, I intend to prove the idea that the biographical challenge does not end with the book publication, but it extends beyond its pages. This is confirmed by the lauching of the author’s most recent book O réu e o rei, a sort of a biography of the controversial case involving Araújo and the singer.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons