Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8422
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CarolinaAlvesVieira_PlanodeTrabalho.pdf2,25 MBAdobe PDFver/abrir
2014_CarolinaAlvesVieira_Maquete.pdf545,28 kBAdobe PDFver/abrir
2014_CarolinaAlvesVieira_Pranchas.pdf12,75 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Escola de educação infantil Maria Montessori
Autor(es): Vieira, Carolina Alves
Orientador(es): Oliveira, Jônio Cintra e
Assunto: Projeto arquitetônico
Escolas - edifícios
Montessori, Método de educação
Data de apresentação: 7-Jul-2014
Data de publicação: 18-Set-2014
Referência: VIEIRA, Carolina Alves. Escola de educação infantil Maria Montessori. 2014. 3 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O tema proposto ao projeto é uma escola de jardim de infância com crianças de 0 a 5 anos. De acordo com pesquisas feitas pude constatar que no Brasil, 10 milhões de crianças estão em idade de frequentar creches, mas apenas 21% delas estão matriculadas. Outro agravante é que 45% das mães que trabalham, não têm ajuda para cuidar dos filhos (Carta capital, 2012). A escolha da região administrativa para a implantação do equipamento foi feita através dos meios de notícias, reportagens exibidas em telejornais regionais em 2012, em que a população pede mais unidades e a confirmação desta reinvindicação foi feita por dados oferecidos pelo governo, onde que foi encontrado um déficit no atendimento as crianças desta faixa etária. A escola será desenvolvida de acordo com uma linha pedagógica, em que serão estudadas diferentes abordagens para que me decida qual será mais adequada com uma educação de qualidade, pois hoje já sabemos que a didática é de suma importância na definição de espaços dentro de um edifício, e estes espaços determinam como será o andamento e execução das atividades e os tipos de sensações para cada situação.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2014.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons