Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8312
Título: | Fora de campo : a identidade, a heterodoxia e o fazer cinematográfico de Adirley Queirós |
Autor(es): | Ramos, Talita Silva Porto |
Orientador(es): | Simião, Daniel Schroeter |
Assunto: | Queirós, Adirley Cinema brasileiro Identidade cultural Ceilândia (DF) Brasília (DF) - arte |
Data de apresentação: | 25-Ago-2014 |
Data de publicação: | 5-Set-2014 |
Referência: | RAMOS, Talita Silva Porto. Fora de campo: a identidade, a heterodoxia e o fazer cinematográfico de Adirley Queirós. 2014. 63 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | A presente monografia se propõe a discutir a produção cinematográfica de Adirley Queirós a partir dos conceito de identidade de Stuart Hall e campo de Pierre Bourdieu. Com base no trabalho de campo, o trabalho foi dividido segundo categorias percebidas como importantes para o diretor: sua auto-representação, a história e importância da cidade de Ceilândia na obra do diretor, os pressupostos éticos e estéticos que guiam Adirley a produção de seus filmes, os filmes em si e os eventos frequentados pelo diretor para exibir e discutir seus filmes. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2014. |
Aparece na Coleção: | Ciências Sociais - Antropologia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons