Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8304
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_HilquiasPonteAguiar.pdf445,28 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPorto, Franco de Salles-
dc.contributor.authorAguiar, Hilquias Ponte-
dc.identifier.citationAGUIAR, Hilquias Ponte. O ensino de Física I na FUP: um estudo de caso. 2014. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Licenciatura em Ciências Naturais, 2014.en
dc.description.abstractNeste trabalho descrevem-se quais são alguns dos principais problemas que colaboram para que os alunos de Ciências Naturais da UNB tenham um baixo rendimento na matéria de Física I. Podendo-se mencionar como principais e foco deste artigo: a formação do aluno no ensino básico; o interesse do aluno ao cursar a matéria de Física I; a forma de mediação que é conduzida no ambiente da sala de aula. Para alcançar tais resultados, a pesquisa se utilizou de entrevistas, para caracterizar o corpo docente, e questionários que foram aplicados para exalunos da disciplina de Física I, cuja finalidade dos questionários também serviu para caracterizar o corpo discente. Podendo ser considerado como objetivo tácito desta pesquisa guiar os futuros graduandos em vistas a complementação ou melhora desta pesquisa, além disso, colaborar para a caracterização e discussão desta temática nos âmbitos da FUP/UNB. ____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis paper describes what are some major problems that contribute to students of Natural Sciences UNB have a low yield in the field of Physics I. It can be mentioned as the main focus of this article and: student education in primary; the student's interest to attend committee Physics I; the form of mediation that is conducted in the classroom environment. To achieve these results, the research interviews was used to characterize faculty and questionnaires applied to former students of Physics I, whose purpose of the questionnaires was also used to characterize the student body. May be regarded as the tacit aim of this research guide future undergraduates in order to supplement or improve this research, in addition, contribute to the characterization and discussion of this issue in the fields of FUP / UNB.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProfessores de ciência - formaçãoen
dc.subject.keywordDisciplina curricularen
dc.subject.keywordFísica - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordRendimento acadêmicoen
dc.titleO ensino de Física I na FUP : um estudo de casoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-09-04T23:07:52Z-
dc.date.available2014-09-04T23:07:52Z-
dc.date.issued2014-09-04T23:07:52Z-
dc.date.submitted2014-06-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8304-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons