Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8292
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LaryssaFariaDeBritoCastro.pdf454,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Trabalho do assistente social frente à realidade de drogadição na DPDF
Autor(es): Castro, Laryssa Faria de Brito
Orientador(es): Sousa, Daniela Neves de
Assunto: Assistentes sociais - prática profissional
Serviço social
Poder Judiciário
Saúde mental
Drogas - abuso
Data de apresentação: 9-Jul-2014
Data de publicação: 3-Set-2014
Referência: CASTRO, Laryssa Faria de Brito. Trabalho do assistente social frente à realidade de drogadição na DPDF. 2014. 62 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Mesmo após o movimento de Reconceituação da profissão, cujo resultado foi o rompimento da profissão com a prática tradicional conservadora, a atuação do profissional do Serviço Social é permeada por constantes desafios. Tanto pela superação e visão acerca de todo o processo de evolução da profissão, quanto da sua forma de intervenção e atuação, principalmente quanto ao esclarecimento sobre a sua prática profissional. Assim, este trabalho busca conhecer a prática profissional do assistente social, enquanto uma profissão com diversos campos de atuação e de formação generalista, enfatizando o campo do sociojurídico e a prática profissional dos assistentes sociais inseridos no Departamento de Atividade Psicossocial da Defensoria Pública do Distrito Federal, em conjunto com a rede de saúde. Juntamente aos principais conceitos teóricos, correlacionando-os de forma a compreender o processo histórico da prática profissional do Serviço Social no campo sociojurídico, assim como a influência da saúde mental dentro desse campo, devido aos processos de drogadição que são encaminhados ao Departamento de Atividade Psicossocial. Com base nos dados obtidos dos questionários desenvolvidos e aplicados em entrevistas com profissionais que atuaram nesta instituição.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2014.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons