Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8241
Título: | Variação linguística : crenças e diferenças entre teoria e prática dos professores |
Autor(es): | Santana, Márcia Aparecida Carneiro |
Orientador(es): | Rodrigues, Ulisdete Rodrigues de Souza |
Assunto: | Professores - prática profissional Língua portuguesa - estudo e ensino Língua portuguesa - variação Professores - atitudes |
Data de apresentação: | Jul-2014 |
Data de publicação: | 28-Ago-2014 |
Referência: | SANTANA, Márcia Aparecida Carneiro. Variação linguística: crenças e diferenças entre teoria e prática dos professores. 2014. 7 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente ensaio pretende levantar e discutir dados bibliográficos referentes às crenças de professores de Língua Portuguesa. Pretende-se comprovar ou refutar a hipótese de que os professores dessa disciplina, recém-formados, saem da faculdade com sonhos e esperanças de transformação para o ensino da língua, mas com a prática docente seguem as regras da escola. Apesar de terem tido contato com as teorias variacionistas na faculdade, mesmo sabendo que a língua varia e que possui variedades, em sala de aula dão importância (quase) exclusiva ao ensino da norma padrão da língua, relegando a segundo (ou a nenhum) plano as variedades menos prestigiadas. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons