Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8192
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DanielMenezesSimoes.pdf209,39 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Das “coisas tecnológicas” : um estudo de caso a respeito da tecnologia disponível para uma família despossuída
Autor(es): Simões, Daniel Menezes
Orientador(es): Trigueiro, Michelangelo Giotto Santoro
Assunto: Família
Tecnologia - aspectos sociológicos
Materialismo
Data de apresentação: 10-Dez-2013
Data de publicação: 20-Ago-2014
Referência: SIMÕES, Daniel Menezes. Das “coisas tecnológicas”: um estudo de caso a respeito da tecnologia disponível para uma família despossuída. 2013. 44 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O campo tecnológico, ao mesmo tempo em que se mostra de difícil delimitação teórica, tem explicitado também cada vez mais sua capilaridade e seu impacto na vida cotidiana, de modo mesmo a “atuar” no mundo para além da mera utilidade prática. Diante do desafio teórico da conceituação e da, cada vez mais, incisiva determinação de modos de vida levada à efeito por essa tecnologia, o presente trabalho procura abordar a relação que uma determinada família de baixa renda possui com a tecnologia que lhe é imediatamente possível. A partir de uma abordagem materialista, objetiva-se um estudo de como essa família se constitui enquanto informada pela “tecnologia” da qual é dependente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Sociologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons