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dc.contributor.advisorBarrenechea, Cristina Azra-
dc.contributor.authorAquino, Alisson Ferreira de-
dc.identifier.citationAQUINO, Alisson Ferreira de. O uso das novas mídias tecnológicas no processo pedagógico escolar: o caso do Centro de Ensino Fundamental 04 de Ceilândia. 2013. 47 f., il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho busca saber a opinião dos professores do CEF 04 sobre como as novas tecnologias de informação e comunicação podem ser utilizadas para promover o ensino e aprendizagem. Foi feita uma pesquisa de abordagem qualitativa e quantitativa a fim de analisar a percepção dos professores sobre como as novas tecnologias de informação e comunicação podem ser utilizadas para promover o ensino e aprendizagem. Foi aplicado um questionário em um universo de 19 docentes do Centro de Ensino Fundamental 04 da cidade de Ceilândia, Distrito Federal, Brasil. Como resultado, a pesquisa mostrou a dificuldade do docente no uso de novos recursos tecnológicos, bem como, a falta de apoio e recursos físicos para a disponibilização do ambiente virtual para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTecnologia da informação e comunicaçãoen
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãoen
dc.subject.keywordProfessoresen
dc.titleO uso das novas mídias tecnológicas no processo pedagógico escolar : o caso do Centro de Ensino Fundamental 04 de Ceilândiaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-08-18T21:09:24Z-
dc.date.available2014-08-18T21:09:24Z-
dc.date.issued2014-08-18T21:09:24Z-
dc.date.submitted2013-05-18-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8173-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.contributor.advisorcoSantos, Leandro Gabriel dos-
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