Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8168
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_SelmaRodriguesSales.pdf1,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Sara e Tobias : monografia descritivo-analítica de um processo de montagem teatral
Autor(es): Sales, Selma Rodrigues
Orientador(es): Mello, Mônica Vianna de
Assunto: Teatro escolar
Teatro - produção e direção
Data de apresentação: 6-Dez-2013
Data de publicação: 16-Ago-2014
Referência: SALES, Selma Rodrigues. Sara e Tobias: monografia descritivo-analítica de um processo de montagem teatral. 2013. 72 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Palmas-TO, 2013.
Resumo: Este trabalho trata da análise sobre o processo de montagem da peça teatral Sara e Tobias, atividade desenvolvida durante as aulas de Teatro com um grupo de alunos, em uma igreja de Palmas, TO. Ao longo do texto pontuaram-se atividades mais significativas do trabalho do professor com os alunos na criação do espetáculo. Tanto os exercícios aplicados nas aulas, quanto os elementos da montagem da peça, foram aqui subdivididos resultando em tópicos. Nestes, relatou-se a prática pedagógica relacionando-a com a teoria, em um diálogo com autores conceituados do campo do teatro e da pedagogia teatral, buscando-se nessa análise uma compreensão maior a respeito das metodologias utilizadas pelos educadores de artes cênicas. Dessa forma, o que se procurou foi pensar sobre o processo de aprendizado dos alunos e o trabalho do professor nas aulas de teatro, considerando-se a dinâmica de uma montagem teatral. Ao professor cabia a missão de elaborar tarefas que levassem seus alunos a frutificarem seus talentos e potencialidades em sala de aula, dando a eles espaços para se expressarem, planejarem, observarem e desenvolverem o senso crítico acerca do seu próprio fazer teatral.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes 2013. Curso de Licenciatura em Teatro a Distância.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons