Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8145
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucasNobredeAraujo.pdf274,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino de física e a tecnologia a partir das leis de Newton
Autor(es): Araújo, Lucas Nobre de
Orientador(es): Porto, Franco de Salles
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Física - estudo e ensino
Tecnologia na educação
Ciência e tecnologia
Data de apresentação: 25-Jun-2014
Data de publicação: 14-Ago-2014
Referência: ARAÚJO, Lucas Nobre de. O ensino de física e a tecnologia a partir das leis de Newton. 2014. [16] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Estudos feitos apontam pontos relevantes na postura estudantil ao uso da CTS como auxiliador potencial nos temas científicos, quais estão presentes no cotidiano estudantil e que são relevantes para o avanço tecnológico e social. Por estes motivos, buscou-se pesquisar a fundo para contribuir à uma educação mais significativa, focada na aplicação do conteúdo de Física, as Leis de Newton. Concluímos que a CTS perfaz as necessidades metodológicas de ensino e influência no comportamento critico-cientifico dos alunos, tanto para torná-los cidadãos de bem e/ou futuros cientistas. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
Studies show relevant points in student’s behavior to the use of Science, Technology and Society as a potential help in scientific subjects, which are present in student’s daily life and which are relevant to technological and social advancement. Because of these reasons, we sought to search the background that contributes to a more meaningful education, focused on the application of the content of physics, like Newton's Laws. We concluded that CTS meets the methodological needs of teaching and scientific-critical influence on student’s behavior, both to make them good citizens and / or future scientists.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Licenciatura em Ciências Naturais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons