Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8142
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ThomasVictorRodriguesGomes.pdf345,48 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCosta, Elizabeth Maria Mamede da-
dc.contributor.authorGomes, Thómas Victor Rodrigues-
dc.identifier.citationGOMES, Thómas Victor Rodrigues. Critérios usados para a seleção de conteúdos pelos professores de ciências naturais. 2014. 15 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014,en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2014.en
dc.description.abstractA presente pesquisa foi realizada por meio de dados coletados em quatro escolas de ensino fundamental de Planaltina, Distrito Federal, visando à obtenção de uma melhor compreensão a respeito da escolha de conteúdos pelos professores que lecionarão durante o ano letivo, e se estes conteúdos, a priori, são selecionados pensando na formação acadêmica e social dos alunos. Foi identificado que apesar dos professores terem uma base forte sobre o que é o ensino de Ciências e seus objetivos, é preciso mais atenção no momento de selecionar os conteúdos que serão trabalhados, porque, além de estarem ensinando alunos para que estes “passem” de série, estão formando pessoas, cidadãos atuantes em uma sociedade cada vez mais exigente nos âmbitos profissionais e sociais. _____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractWork done through data collected at four elementary schools Planaltina - Federal District aimed at obtaining a better understanding about how teachers select content that will be taught during the school year and if these contents, a priori, are selected thinking of training as well as academic, social students. What was identified was that although teachers have a strong base on which is the teaching of science and its objectives, it is necessary that teachers have more attention when selecting the content to be worked because besides being taught to students they "pass" standard, people are forming, active citizens in an increasingly demanding society, both professional and social levels.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCiências (Ensino fundamental)en
dc.subject.keywordPlanejamento educacionalen
dc.subject.keywordPlanos de aulaen
dc.titleCritérios usados para a seleção de conteúdos pelos professores de ciências naturaisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-08-13T23:16:24Z-
dc.date.available2014-08-13T23:16:24Z-
dc.date.issued2014-08-13T23:16:24Z-
dc.date.submitted2014-06-24-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8142-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons