Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8126
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GuilhermeCaldasdeMesquita.pdf916,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de intervenção no ensino integral : bioma Cerrado
Autor(es): Mesquita, Guilherme Caldas de
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Assunto: Cerrado
Biomas
Educação ambiental
Educação integral
Ciências - estudo e ensino
Data de apresentação: 18-Jun-2014
Data de publicação: 12-Ago-2014
Referência: MESQUITA, Guilherme Caldas de. Proposta de intervenção no ensino integral: bioma Cerrado. 2014. 27 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014.
Resumo: O trabalho realizado propõe alternativas para o ensino de conceitos do Bioma Cerrado e da Educação Ambiental aos docentes que atuam no Ensino Integral. A atividade proposta foi realizada no CEF 02 de Planaltina, com 28 alunos do Ensino Integral, no formato de minicurso, com duração de 20h e buscou a complementação de conceitos não trabalhados nos livros didáticos. Após a atividade de minicurso foi aplicado um questionário aos alunos objetivando avaliar atividades desenvolvidas no ensino integral, a validade do minicurso e o aprendizado adquirido. A proposta também visa auxiliar o professor com atividades de reforço e aprofundar conceitos com os alunos sobre a importância do Bioma Cerrado. ________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The work proposes alternatives for teaching concepts in Cerrado and Environmental Education for teachers who work in Integral Education. The proposed activity was performed in CEF Planaltina 02, for 28 students of Integral Education in the short course format, lasting 20h and sought supplementary concepts not worked in textbooks. After the activity of short course a questionnaire was given to students to evaluate activities in full education, the validity of the short course and the learning acquired. The proposal also seeks to assist the teacher with activities to strengthen and deepen concepts to students about the importance of the Cerrado Biome.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons