Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8074
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ValmeireSousaBezerraNaves.pdf508,02 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernandes, Rosana César de Arruda-
dc.contributor.authorNaves, Valmeire Sousa Bezerra-
dc.identifier.citationNAVES, Valmeire Sousa Bezerra. Coordenação pedagógica como espaço de formação continuada: percepção dos professores de um Centro de Ensino Fundamental. 2013. 50 f., il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.en
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo analisar a percepção do espaço/tempo da coordenação pedagógica, como espaço de formação continuada, pelos professores de um Centro de Ensino Fundamental de Taguatinga. A dificuldade encontrada pelos coordenadores pedagógicos em desenvolver uma formação continuada com seus pares nessa escola, o que para muitos autores deve ser sua função principal, motivou esta análise. Dentre os objetivos específicos buscou-se compreender a concepção dos professores do CEF sobre formação continuada no espaço tempo da coordenação pedagógica; se os professores compreendem o espaço tempo da coordenação pedagógica como espaço para sua formação continuada; e se esse espaço tempo sido utilizado como momento para formação continuada dos professores. A análise dos dados revelou a necessidade de mudanças quanto a formação continuada dos professores para atuarem de maneira mais efetiva na busca de uma educação de boa qualidade.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCoordenação pedagógicaen
dc.subject.keywordEducação permanenteen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.titleCoordenação pedagógica como espaço de formação continuada : percepção dos professores de um Centro de Ensino Fundamentalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-08-07T02:32:53Z-
dc.date.available2014-08-07T02:32:53Z-
dc.date.issued2014-08-07T02:32:53Z-
dc.date.submitted2013-05-18-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8074-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.contributor.advisorcoTolentino, Maria Antônia Honório-
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons