Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8061
Título: | Políticas públicas educacionais : percepção dos professores sobre a influência da Provinha Brasil |
Autor(es): | Oliveira, Roneide Silva de |
Orientador(es): | Cruz, Shirleide Pereira da Silva |
Coorientador(es): | Silva, Lucilene Costa e |
Assunto: | Avaliação educacional - ensino fundamental Escolas - organização e administração |
Data de apresentação: | 18-Mai-2013 |
Data de publicação: | 6-Ago-2014 |
Referência: | OLIVEIRA, Roneide Silva de. Políticas públicas educacionais: percepção dos professores sobre a influência da Provinha Brasil. 2013. 55 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este trabalho tem por objeto de estudo a Provinha Brasil. Ele tem como objetivo geral analisar a influência dessa avaliação na Gestão Pedagógica da Escola. A pesquisa feita utiliza a abordagem qualitativa como base metodológica, com aplicação de questionário destinado a professoras alfabetizadoras do BIA e coordenadoras locais de uma escola pública, em Taguatinga Sul- DF. A maioria dos professores que respondeu o questionário afirma que a Provinha Brasil é um instrumento importante, que direciona o pedagógico da escola e é um instrumento de melhora na qualidade da educação. Nas respostas dadas, é possível perceber que a influência dessa avaliação de larga escala tem contribuído positivamente para a escola em estudo, pois com os resultados todos os envolvidos passam a analisar os limites e as possibilidades pedagógicas desse instrumento |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons