Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8057
Título: | A formação da coordenadora pedagógica como articuladora da formação continuada das professoras |
Autor(es): | Correia, Sheyla Oliveira Araújo |
Orientador(es): | Fernandes, Rosana César de Arruda |
Coorientador(es): | Tolentino, Maria Antônia Honório |
Assunto: | Coordenação pedagógica Educação permanente Professores - formação |
Data de apresentação: | 18-Mai-2013 |
Data de publicação: | 6-Ago-2014 |
Referência: | CORREIA, Sheyla Oliveira Araújo. A formação da coordenadora pedagógica como articuladora da formação continuada das professoras. 2013. 42 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este texto procura analisar a formação de uma Coordenadora Pedagógica Local de um Centro de Ensino Fundamental do Recanto das Emas no contexto do Fórum de Supervisores e Coordenadores Pedagógicos do Recanto das Emas. Buscou-se refletir sobre a importância dessa formação para a profissional tendo como referência o entendimento de que é ela a articuladora da formação continuada das professoras atuantes no BIA – Bloco Inicial de Alfabetização - na coordenação pedagógica da escola pesquisada. Para tanto foi realizada uma pesquisa qualitativa com dois questionários de perguntas abertas onde foi possível visualizar, quais os reflexos da participação dela nesses encontros para o trabalho pedagógico das professoras do BIA com as quais ela atua. Conclui-se que esses momentos de formação para a coordenadora são de grande valia. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons