Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8030
Título: | Os desafios encontrados pelos profissionais de ensino para a integração das TIC’S nas práticas e espaços da Escola Classe Vila Buritis |
Autor(es): | Santos, Robson José Ribeiro dos |
Orientador(es): | Barrenechea, Cristina Azra |
Coorientador(es): | Santos, Leandro Gabriel dos |
Assunto: | Tecnologia da informação e comunicação Professores - formação Tecnologia na educação |
Data de apresentação: | 18-Mai-2013 |
Data de publicação: | 1-Ago-2014 |
Referência: | SANTOS, Robson José Ribeiro dos. Os desafios encontrados pelos profissionais de ensino para a integração das TIC’S nas práticas e espaços da Escola Classe Vila Buritis. 2013. 51 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Esse trabalho busca investigar os desafios encontrados por uma escola pública do Distrito Federal para integrar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) em suas práticas e espaços. Reflete sobre as fragilidades e potencialidades na formação dos professores das séries iniciais, além de vislumbrar a conjuntura da estrutura física e tecnológica da escola, e as concepções que permeiam a prática docente, no uso das TIC’s em sala de aula. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT This work investigates the challenges faced by a public school of the Distrito Federal to integrate information and communication technologies (ICT's) in their pratics and space. Reflects on the weaknesses and potential of the teacher's form of the elementary school, besides to glimpse the juncture of the school's phisycal and technology structure and the conceptions that permeate the teaching practice in the use of ICT's in the classroom. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons